|
sábado, 17 de setembro de 2011
CTNBio aprova feijão transgênico desenvolvido pela Embrapa
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Royalties do Petróleo investidos em Educação e Ciência, Tecnologia e divulgação.
Prezados colegas,
A SBPC está realizando uma campanha para que os Royalties do Petróleo também sejam investidos em Educação e Ciência, Tecnologia e divulgação.
A SBG apoia esta campanha e faz coro a SBPC solicitando o apoio de todos os colegas para assinar essa petição e para divulgá-la. Basta acessar o site abaixo:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PL8051
Queremos atingir um milhão de assinaturas e por isso é muito importante a sua participação e apoio.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
2º Simpósio de Planejamento e Desenvolvimento de Novos Fármacos para Doenças Negligenciadas
Agência FAPESP – O 2º Simpósio de Planejamento e Desenvolvimento de Novos Fármacos para Doenças Negligenciadas será realizado de 7 a 10 de novembro de 2011 na Universidade de São Paulo, na Cidade Universitária.
Organizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, o evento ocorrerá no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.
A primeira edição do simpósio foi realizada em 2009, com mais de 300 participantes. A segunda edição, além de conferência, mesas-redondas e diversos módulos de trabalho, contará também com sessão de pôsteres.
Glaucius Oliva, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), fará a conferência de abertura, com o tema “Panorama do planejamento e desenvolvimento de novos fármacos para doenças negligenciadas”.
“Alvos biológicos e bioquímicos em doenças negligenciadas”, “Estratégias de busca de novos fármacos contra doenças negligenciadas” e “Ensaios biológicos, pré-clínicos e clínicos no desenvolvimento de fármacos contra doenças negligenciadas” são alguns dos temas dos módulos.
Mais informações e inscrições: www.fcf.usp.br/simposiodn
Notícia fapesp: http://agencia.fapesp.br/14468
domingo, 11 de setembro de 2011
O sector da biotecnologia nos Estados Unidos se transforma
"O objetivo é ajudar as empresas no desembarque no país. Dar treinamento prévio para as empresas e facilitar seu desembarque", disse Rafael Camacho, presidente da Fundação Genoma. Este projeto é desenvolvido em duas fases. O primeiro é baseado em pesquisa de mercado e as oportunidades oferecidas através do apoio de um consultor local. A segunda parte do programa é a implementação da empresa no mercado dos EUA com o apoio financeiro do ICEX.
O sector da biotecnologia ainda é de baixo peso na economia espanhola, o que representa 1,28% do PIB, mas em rápido crescimento, segundo dados do INE, o número de empresas envolvidas nesta área está aumentando a uma taxa anual de 18,7%.
Fonte: El País