sábado, 25 de fevereiro de 2012

Biotecnologistas pelo mundo - Miami


O Blog da Biotecnologia volta  às  suas atividade e está cheio de novidades para 2012, à partir de amanhã mostrará quinzenalmente o que há de mais novo e relevante para a Biotecnologia do Brasil e do mundo.

Além disso também teremos mais notícias sobre eventos e curiosidades do profissional biotecnologista que hoje está cada vez mais bem estabelecido no mercado. Também pretendo falar o que o país tem feito quanto ao desenvolvimento dessa profissão e de áreas do conhecimento correlatas. 

Novidade para 2012 também é o início de uma página onde perguntas sobre a profissão serão respondidas e debatidas entre os usuários do Blog da Biotecnologia. Outra novidade é a de que mensalmente será publicada uma pergunta científica que será discutida durante aquele mês, assim pretendendo aplicar o conhecimento sobre a biotecnologia e fomentar a pesquisa no dia-a-dia do biotecnologista.

Como estou em Miami desde janeiro último, para pesquisa na área, gostaria de aproveitar essa oportunidade para falar um pouco sobre minhas observações sobre o cotidiano do biotecnologista na América do Norte e das parcerias cada vez mais frequentes que estão surgindo entre  pesquisadores e a indústria na América do Sul.

A partir de março aguardem novidades.

E você Biotecnologista? Em que parte do mundo está? Quais os desafios e vantagens para a profissão?

Compartilhe conosco!

       Biotecnologistas pelo mundo - Miami


Fotografia: Alexander Rodrigo

Diretório de Blogs