domingo, 18 de setembro de 2011

Vida em Marte?

Vida em Marte mais perto do que nunca para o cientista que afirma criação de vida artificial que se alimenta fora de dióxido de carbono

Por CLAIRE BATES

A missão a Marte pode parecer um sonho distante para a sem dinheiro NASA, mas um cientista muito controverso diz que estamos à beira de um avanço que permitiria que os seres humanos mudassem para lá.
O cientista norteamericano Craig Venter surpreendeu a comunidade científica no ano passado, quando ele revelou que ele havia criado primeiro organismo com material genético completamente sintético capaz de se replicar. Artigo Completo
Agora sua equipe estão trabalhando na engenharia as células a crescer por consumir dióxido de carbono - e ele ach
a que pode aproveitar isso para montar um acampamento no Planeta Vermelho.


Casa muito longe de nosso lar? Craig Venter acredita que poderia ser.
Organismos engenheirados teriam diversas e gigantes implicações a Terra (Nosso Lar), onde poderia potencialmente ser usada para combater a mudança climática e ajudar a alimentar uma população que em breve ultrapassará sete bilhões de habitantes.
"Certamente, produção de alimentos e de combustíveis estão no topo da nossa lista e na da sociedade," Dr. Venter disse a uma platéia no evento TEDxNASA
@SiliconValley há algumas semanas em San Francisco.
Ele disse que a tecnologia poderia também ser usado para construir uma nova civilização em Marte, como a sua fina atmosfera é de 95 por cento de dióxido de carbono, de acordo com a Space.com.

"Esses tipos de processos nos permitirá fazer quase qualquer coisa necessária lá com esse dióxido de carbono do ambiente", disse o Dr. Venter.
O biólogo e empresário bilionário maverick, que fez sua fundação dinheiro as empresas de pesquisa rentável, criou o modo (lifeform) de sintetizar um código de DNA e injetá-lo em uma única célula bacteriana.
A célula que contém o homem DNA então cresceu e se dividiu, criando uma forma de vida até então invisíveis que foi apelidado de "Synthia".
Enquanto alguns saudaram a pesquisa como "um momento decisivo na história da biologia", outros atacaram-lo como "um tiro no escuro ', com' riscos sem precedentes".

Destemido, o Dr. Venter diz que sua equipe estão trabalhando em células geneticamente engenheiradas sintéticamente para uso de dióxido de carbono para produzir combustível, alimentos e plásticos.
Isto poderia levar a criação de "fábricas bacterianas" que iria fabricar organismos artificiais projetados para tarefas específicas.
A empresa de Venter Synthetic Genomics, está atualmente tentando desenvolver algas sintéticos em parceria com a ExxonMobil, para produzir biocombustíveis barato e eficiente.


artificial life


Craig Venter: Competitive but effective

Craig Venter: Competitive but effective


QUEM É Craig Venter?

Craig Venter: Competitiva, mas eficaz.
Craig Venter é um biólogo controversa e empresário que liderou o esforço do setor privado para seqüenciar o genoma humano.
Ele foi difamado pela comunidade científica para transformar o projeto em uma corrida competitiva, mas seus esforços quis dizer que o genoma humano foi mapeado três anos antes do esperado.
Nascido em 1946, o Dr. Venter foi um estudioso médio com um grande interesse em surfar.
Foi enquanto servia no Vietnã e tendendo a camaradas feridos que ele foi inspirado para se tornar um médico.
Durante sua formação médica se destacou na pesquisa e foi rápido para perceber a importância de genes de decodificação.
Em 1992 ele criou o Instituto para Pesquisa Genômica.
Em seguida, apenas três anos mais tarde, ele surpreendeu a comunidade científica ao revelar o primeiro genoma completo de um organismo de vida livre que causa infecções na infância ouvido e meningite.
Em 2005 fundou a empresa privada Synthetic Genomics, com o objectivo de engenharia vida nova forma a se produzir combustíveis alternativos.
Ele foi listado na lista da revista Time 100 das pessoas mais influentes em 2007 e 2008.
Em 2009, a ExxonMobil anunciou uma colaboração 400 milhões de libras com a Synthetic Genomics para pesquisar e desenvolver a próxima geração de biocombustíveis.


Leia mais em: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2029158/Life-Mars-closer-Craig-Venter-creates-artificial-life-form.html#ixzz1YLx73rAo
Fonte: UK dailymail

Diretório de Blogs