O Blog da Biotecnologia volta às suas atividade e está cheio de novidades para 2012, à partir de amanhã mostrará quinzenalmente o que há de mais novo e relevante para a Biotecnologia do Brasil e do mundo.
Além disso também teremos mais notícias sobre eventos e curiosidades do profissional biotecnologista que hoje está cada vez mais bem estabelecido no mercado. Também pretendo falar o que o país tem feito quanto ao desenvolvimento dessa profissão e de áreas do conhecimento correlatas.
Novidade para 2012 também é o início de uma página onde perguntas sobre a profissão serão respondidas e debatidas entre os usuários do Blog da Biotecnologia. Outra novidade é a de que mensalmente será publicada uma pergunta científica que será discutida durante aquele mês, assim pretendendo aplicar o conhecimento sobre a biotecnologia e fomentar a pesquisa no dia-a-dia do biotecnologista.
Como estou em Miami desde janeiro último, para pesquisa na área, gostaria de aproveitar essa oportunidade para falar um pouco sobre minhas observações sobre o cotidiano do biotecnologista na América do Norte e das parcerias cada vez mais frequentes que estão surgindo entre pesquisadores e a indústria na América do Sul.
A partir de março aguardem novidades.
E você Biotecnologista? Em que parte do mundo está? Quais os desafios e vantagens para a profissão?
Compartilhe conosco!
Biotecnologistas pelo mundo - Miami
Fotografia: Alexander Rodrigo
Nossa, que legal!! Você conseguiu uma bolsa para viajar??
ResponderExcluirEu fui sem bolsa mas entrei em um programa gratuito da universidade. Vale muito a pena. Agora pretendo ir para outro país, no entanto, com bolsa da Capes.
ExcluirMuito legal.. gostei do blog, parabéns!
ResponderExcluirFiz um blog, também sobre biotecnologia, mais voltado para fins didáticos rsrs tirar dúvidas do pessoal, esclarecer alguns pontos, etc.. se puder da uma olhadinha! Aceito sugestões! O link é
http://biotecsimples.blogspot.com.br/
Parabéns pelo seu blog!
Muito Obrigado pelo elogio! Gostei bastante do seu blog e considero que essas ferramentas que você publicou realmente são muito úteis, no entanto acho que deve deixar em uma linguagem um pouco mais informal para ficar mais simples.
ResponderExcluirParabéns mais uma vez!