domingo, 11 de setembro de 2011

O sector da biotecnologia nos Estados Unidos se transforma

MARTA GARIJO - Madrid - 05/09/201188% das empresas de biotecnologia envolvidas em algum tipo de actividade internacional em 2010, em comparação com 32% que o fizeram em 2009, de acordo com os empregadores do setor Asebio. O setor externo ainda é uma solução para muitas empresas que não vêem a demanda final nacional para se recuperar. E o mercado dos EUA é uma prioridade dentro da área da biotecnologia, pois representa 50% do mercado global. Para melhorar essa terra empresas espanholas no mercado dos EUA, junto com o Genoma Fundação Instituto de Comércio Exterior (ICEX) desenvolver um programa de um ano a partir de hoje com uma sessão de treinamento em Boston.

"O objetivo é ajudar as empresas no desembarque no país. Dar treinamento prévio para as empresas e facilitar seu desembarque", disse Rafael Camacho, presidente da Fundação Genoma. Este projeto é desenvolvido em duas fases. O primeiro é baseado em pesquisa de mercado e as oportunidades oferecidas através do apoio de um consultor local. A segunda parte do programa é a implementação da empresa no mercado dos EUA com o apoio financeiro do ICEX.

O sector da biotecnologia ainda é de baixo peso na economia espanhola, o que representa 1,28% do PIB, mas em rápido crescimento, segundo dados do INE, o número de empresas envolvidas nesta área está aumentando a uma taxa anual de 18,7%.

Fonte: El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diretório de Blogs