domingo, 19 de outubro de 2014

24º PROGRAMA BOLSAS DE VERÃO CNPEM


24º PROGRAMA BOLSAS DE VERÃO CNPEM

A T E N Ç Ã O

As inscrições são feitas somente pelo Blog, com a documentação exigida. O Formulário para Inscrição será retirado do Blog às 24 horas (meia-noite), horário de Brasília, dia 20 de outubro de 2014.

Veja no menu o tópico INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS. OS ARQUIVOS devem ser somente em extensão PDF e não podem superar, no total, 9MB.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) realizará o 24º Programa Bolsas de Verão, destinado exclusivamente a estudantes de cursos de graduação universitária da América Latina e Caribe. Em Campinas, São Paulo, o CNPEM reúne uma inigualável infraestrutura de pesquisa e tecnologia para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), utilizada por cientistas do Brasil e do Exterior.
São candidatos potenciais ao Programa estudantes com bom nível de desempenho acadêmico em cursos universitários de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, enquadrados em Ciências da Vida e Ciências Exatas. No ato da inscrição o candidato deverá estar cursando, no mínimo, o quarto semestre do curso. A documentação necessária para fazer a inscrição e os requisitos exigidos aos candidatos estão em Quem pode se inscrever, nesse blog.
Durante o período do Programa (janeiro e fevereiro de 2015) cada estudante selecionado ficará integralmente dedicado a um projeto científico ou tecnológico, sob orientação de pesquisadores dos Laboratórios Nacionais do CNPEM. São eles, o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), oLaboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), o Laboratório Nacional de Nanotecnologia(LNNano).
O Cronograma do 24º Programa Bolsas de Verão do CNPEM está em Datas Importantes, nesse Blog.
Para saber o que o CNPEM oferece aos estudantes selecionados para participar do Programa veja Benefícios oferecidos aos Bolsistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diretório de Blogs